Garotos aprendam: como envelhecer com autenticidade & estilo

Sempre gostei de “velhinhos”, para não soar formal demais dizendo senhores e senhoras da terceira idade, tanto que quando pequena eu sonhava em ser médica geriatra. O tempo passou e acabei me formando em moda, mas a minha admiração por eles não caiu no esquecimento, muito pelo contrário, juntei o útil ao agradável e acabei ficando meio obcecada com a geração de senhores estilosos que frequentemente aparecem nas páginas de street style mundo afora.

Lembro exatamente de quando vi um clique do Nick Wooster pela primeira vez, pensei: “nossa, que incrível”; cheio de tatuagens, sempre dotado de uma atitude meio rocker até mesmo usando terno, e com o cabelo impecavelmente arrumado com alguma cera muito boa, enfim, não parei mais de acompanhá-lo desde então.

Nick Wooster

Pesquisei mais e estendi meu leque de admiração por esses verdadeiros ícones de estilo depois de conhecer o blog Advanced Style, que segundo o fotógrafo e autor Ari Seth Cohen

“É um projeto dedicado a capturar a experiência sartorial (palavra em inglês relacionada à alfaiataria) do mundo sênior(…) eu caracterizo pessoas que vivem vidas criativas completas. Eles vivem a vida ao máximo, envelhecem graciosamente e continuam a crescer e a se desafiar.”

Esses homens são um exemplo de autenticidade e um tapa na cara da sociedade ageista. São a prova de que você pode vestir o que quiser sem se importar com idade ou com o que os outros vão pensar e é por isso que eu os admiro tanto.

Gunther

Ignacio Quiles

Mr Kurino

Ali

Desconhecido 3

Desconhecido

Derril OsbornDesconhecido 4

ana-colaboradora.jpg

Por Ana Silvia Giachini

Leonina, literalmente. Filha d’Oxum. 60-70’s lover. Apaixonada por cães e gatos.